domingo, 29 de novembro de 2009

Paz!


Quando parece que tudo está fora de controle, quando pensamos que tudo vai se perder na estrada da vida fica claro que nem sempre isso é uma verdade.
A vida nos faz perceber e entender a necessidade de viver cada momento de uma forma especial e compreendemos que tudo o que acontece é sempre de uma forma muito bem planejada de acordo com o que Deus predestinou em nossas vida, entendo que o Nosso Pai Celeste, não trabalha com base na predestinação absoluta, contudo, ele já sabe o que decidimos e como atuamos dentro do nosso dia a dia.
Sei que tenho muitos defeitos em minha vida e na forma com a qual levo as situações, e gostaria de saber controlar os meus impulsos, contudo, percebe que fica cada vez mais difícil resolver algumas coisas, e é cada dia mais complicado pensar de forma diferente do que vivo, tenho sérios problemas o que me assusta sempre pensar que posso margear a loucura todos os dias.
Quero viver cada momento de uma forma inexplicavelmente interessante, quero amar mais ao próximo de uma forma que jamais imaginei amar, quero ser diferente, quero mudar todos os meus defeitos transformando-os em coisas relativamente boas em minha vida e na vida das pessoas que amo.
Perco o foco todos os dias da minha vida, sinto que algumas vezes caminho para um vazio, e já de muito tempo sei que isso é nada mais, nada menos que a ausência de Deus em minha vida.
Quero que Jesus me abençoe para que possa retomar as rédeas da minha vida de forma a atender não apenas as minhas necessidades, mas, conseguir provar a todos que amo que conseguirei fazer o melhor para todos e transformar as coisas em realmente palpável para o que vivemos.
Vejo injustiça em todas as coisas que me cercam, percebo que as pessoas deixam de fazer o bem por não enxergarem a necessidade de viver o melhor que Deus preparou para cada um.
Se paramos e observarmos tudo o que esta a nossa volta estaremos mais perto de conseguir fazer uma mudança, não no mundo, pois, isso não depende de nós, mas irá fazer com que a cadeia do amor entre em ação e todas as pessoas do mundo inteiro irão perceber que com uma atitude é possível fazer um grande milagre e gerar um mundo um pouco melhor...
Por isso penso que meu casamento pode ficar cada vez melhor se juntos trabalharmos para fazer um milagre acontecer e nesse momento precisamos entender o que é o melhor para os dois...
Por isso acredito que essa letra fala muito do que sinto hoje...


Many nights we prayed, with no proof anyone could hear
In our hearts a hopeful song, we barely understood
Now we are not afraid, although we know there's much to fear
We were moving mountains long, before we knew we could

There can be miracles, when you believe
Though hope is frail, It's hard to kill
Who knows what miracles, you can achieve
When you believe, somehow you will
You will when you believe

In this time of fear, when prayer so often proves in vain
Hope seems like the summer birds, too swiftly flown away
Yet now I'm standing here, my heart so full I can't explain
Seeking faith and speaking words, I'd never thought I'd say

There can be miracles, When you believe (When you believe)
Though hope is frail, It's hard to kill
Who knows what miracles, You can achieve (You can achieve)
When you believe, somehow you will
You will when you believe

They don't always happen when you ask
And it's easy to give into your fear
But when you're blinded by your pain
Can't see you way clear through the rain
A small but still resilient voice
Says help is very near

There can be miracles (miracles)
When you believe (When you believe)
Though hope is frail
It's hard to kill
Who knows what miracles
You can achieve (You can achieve)
When you believe
Somehow you will
Somehow you will
You will when you believe
You will when you, you will when you believe
Just believe, just believe
You will when you believe.

Que Deus nos abençoe hoje e sempre…

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Inveja!


Algo que abomino é uma das coisas que mais me perseguem atualmente.
Vejo as pessoas que amo se afastarem de mim e por mais que me esforce para garantir a mudança em minha vida e fazer com que essas pessoas fiquem cada vez mais próximas a mim, percebo que estou perdendo elas de vista.
Essa fato me deixa a ver navios dentro dos sonhos que mais tenho. Espero logo acabar minha faculdade para que possa me dedicar a uma prática que amo. Ler.
Sinto que não tenho feito nada de útil para mim mesmo, há muito tempo tenho me guiado por desejos alheios, por vontades de outras pessoas com o intuito de garantir a felicidade das pessoas que amo, não por que me sinto obrigado a fazer isso, muito pelo contrario isso me faz bem, contudo, tenho estado em uma situação de infelicidade, pois, tanto em casa como no trabalho percebo o que chamo de ingratidão.
As pessoas não retribuem as coisas que fazemos para elas, não por que não pensem em fazer, mas, agora percebo que cada vez mais as pessoas tem se preocupado em seguir suas próprias necessidades e viver a vida em função de si próprias.
Acredito que quando renunciamos a nossa vida para viver um pouco da vida do outro, quando nos colocamos no lugar de outra pessoa para que dessa forma possamos entender o que a outra pessoa sente ou vivi, entendemos que não só percebemos melhor como a outra pessoa atua em suas tomadas de decisões, mas crescemos, evoluímos, aprendemos e até mesmo entendemos melhor como retribuir um ao outro sem receio de fazermos as coisas erradas.
Agora vivo uma vida focada em necessidades que não são saciadas, como era antes, de trabalhar, de namorar, minha família nunca me deu a devida atenção para as minhas necessidades, por maior que fosse o meu esforço em tentar atender as necessidades de todos os meus familiares que amo muito, isso me deixava sempre com a sensação de vazio, pois, nunca me fizeram algo para dizer que pensaram uma vez em mim.
Penso que quando assumimos ter uma família isso acontece automaticamente. Quando enxergamos as pessoas que entram em nossas vidas como família as coisas deixam de ser novas e a necessidade de cativar desaparece.
Sinto que não sou a mesma pessoa com as pessoas que amo, e realmente não tenho sido, mas isso é por que não consigo perceber que elas ainda me enxergam como importantes para a vida delas.
Sinto que não tenho dado motivos suficientes para fazer com que minha vida esteja repleta de pessoas encantadas comigo, ou que impressiono as pessoas com minhas atitudes e forma de agir.
Sou previsível, sou monótono e massante, e as pessoas se enchem de pessoas que não conseguem enxergar a vida como uma aventura, sinto a necessidade de ser amado, preciso de pessoas em quem possa confiar, mas confiar de olhos fechados, e para isso acontecer, precisaria encontrar uma pessoas idêntica a mim.
Não quero um novo amor, pois, por mais que a vida não seja, ou esteja de acordo com a minha expectativa de vida, o Mauricio é a pessoa que mais me provou o seu amor, hoje temos problemas como qualquer casal normal, mas acredito que tudo isso será superado, mas o invejo muito e esse é o maior problema em nosso relacionamento, pois, sou uma pessoas que não merece ele, pois, como posso amar alguém e não apenas sentir ciumes de suas atitudes, todavia, viver alimentando uma inveja por não ser como ele é, seria isso possível dentro do amor?
A resposta é não. Eu o amo, contudo meu amor tem se mostrado cada dia falho, pois, tenho desejado um objeto, uma figura, um boneco que eu possa manipular da forma que achar melhor, e sempre que sinto esses sentimentos podres, não luto contra eles, deixo que minha mente entre em uma dimensão que nem eu mesmo consigo explicar o porque de tudo isso, e acabo por apodrecer a minha alma.
Penso será que suportaria uma pessoa que fosse como eu?
Acredito que não na condição de amante e amado, mas na condição de amigo e confidente, talvez por isso mude tanto de amigos, talvez por isso que até o momento não tenho nenhuma amizade tão antiga como gostaria de ter, pois, ainda não encontrei uma pessoa que seja como eu, e que divida dos mesmos pensamentos, e que goste das mesmas coisas que gosto.
Agora sei que sou um verdadeiro problema para todos os que me cercam e principalmente para a pessoa que mais amo.
Pensando dessa forma tenho muita coisa para melhorar, só não sei como fazer isso, pois, preciso de Deus em minha vida para que possa entender que as pessoas não são presas umas as outras que elas são livres para fazer o que acharem melhor e deixar que elas vivam sem cobrar nada em troca.
Sinto inveja de tudo o que os amigos dos meus amigos recebem de atenção, carinho e lealdade e eu não, sinto inveja dos amigos do meu amor.
Eu me odeio por isso.
Para terminar essa certeza que tenho de que não sou tão bom como algumas pessoas pensam que sou, e para dividir com o meu amor tudo o que vivemos até hoje quero dedicar essa letra...

Mudaram as estações e nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre
sempre acaba?

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
E nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa


Que Deus ilumine o nosso amor cada dia mais, que faça com que os mais lindos pássaros recolam das árvores que crescem enraizando em nosso jardim os frutos cativados de dedicação, paixão e respeito, para que no fim de nossos dias possamos tranquilos dizer um ao outro, sempre soubemos que nada era para sempre e por isso vivemos o real e leal amor para construir a verdade de Deus em nossas vidas, e mostramos a toda humanidade qual a vantagem de sermos fieis e amáveis dentro do nosso relacionamento.

Me perdoe por algumas atitudes, mas peço que as respeite...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Somos parte do que não queríamos ser!


Tudo o que desejo é o que não posso ter.
Tudo o que sempre planejei para minha vida se desmanchou quando percebi que não sou o suficiente para garantir o melhor para as pessoas que amo.
Sou tão pequeno, tão insignificante e tão monótono que as pessoas não conseguem me amar como eu desejei, também eu não me amaria se fosse outra pessoa.
Sei que não vivi tudo o que tenho para viver, a pessoa que mais amo consegue cativar nas pessoas aquilo que não consigo cativar nela. Penso por diversas vezes que as pessoas que se prendem a mim, a fazem por pena.
Hoje uma das minhas funcionárias disse o que mais temi que alguém poderia dizer: “não me entenda mal Walter, mas, por diversas vezes tenho pena de você”. Enfatizo nessa frase a palavra pena, sei que muitas pessoas sentem isso por mim.
Tenho amigos por pena, tenho amigos por conseqüência do amor que vivo com o meu amado, tenho amor fraternal por pena, minha irmã deixou isso muito claro para mim sempre, e disse sempre que deveria me superar para que as pessoas não sentissem dó de mim.
Minha mãe aprendeu a me amar por pena.
Minhas professoras se dedicaram muitas vezes em me fazer entender ou aprender algo por pena de mim.
Meus chefes falam comigo com pena, por perceberem que tento e me esforço ao máximo para fazer a coisa certa.
E hoje chego a pensar que a pessoa que mais me ama tenta fazer as coisas por pena de mim, por que sabe que me deixo levar por uma realidade paralela, como hoje mais uma vez compreendi que ele é totalmente outra pessoa longe de mim.
Gostaria que minha vida fosse uma trilha de sucesso, mas infelizmente como o meu próprio amor me disse algumas vezes que sou um perdedor.
Gostaria se enxergar a minha vida de uma forma como se fosse um conto de fadas, como no dia em que conheci o Maurício, contudo hoje ele afirma que sempre quis me mostrar que fazia coisas que eu desaprovaria, hoje acho que é muito tarde para reivindicar algumas coisas de sua parte.
Espero que um dia minha vida tome os caminhos certos para encontrar a felicidade plena, se ela existir.
Mas enquanto isso não acontece, devo aprender a não cobrar ele principalmente de coisas que são minhas, de situações que me deixam mal, o problema é meu, eu estou errado e infelizmente percebi que minha vida não tem sentido, pois, eu nunca fiz algo nela para que valesse realmente o que era necessidade.
Por isso ouvi uma musica que acho que deve ser levado em consideração para o meu estado atual e para meu relacionamento, infelizmente isso não é uma verdade absoluta, pois, sei que não conseguirei levar a musica ao pé da letra embora devesse.
Vejam:

She's starin' at me
I'm sittin'
wonderin' what she's thinkin'
Mmmmm
Nobody's talkin'
'Cause talkin'
just turns into screamin'
Ohhh
And now is I'm yellin' over her,
She's yellin' over me.
All that that means
Is neither of us is listening,
(And what's even worse).
That we don't even remember
why were fighting.

So both of us are mad for

Nothin'
(Fighting for).
Nothin'
(Crying for).
Nothin'
(Whoahhh).
But we won't
let it go for
Nothin'
(No not for)
Nothin'.
This should be
nothin' to a love
Like what we got.
Ohhh, baby...

I know sometimes
It's gonna rain...
But baby, can we make up now
'Cause I can't sleep
Through the pain
(Cant sleep through the pain).

Girl, I don't wanna go to bed
(Mad at you),
And I don't want you to go to bed
(Mad at me).
No, I don't wanna go to bed
(Mad at you),
And I don't want you to go to bed
(Mad at me)
Ohhh no no no...

And it gets me upset, girl
When you're constantly accusing.
(Askin' questions
like you've already known).
We're fighting this war, baby
When both of us are losing.
(This ain't the way that love
is supposed to go).

Whoaaaaaaaaa...
[What happened to workin' it out].
We've falled into this place
Where you ain't backin' down
And I ain't backin' down.

So what the hell do we do now...
It's all for...

Nothin'
(Fighting for).
Nothin'
(Crying for).
Nothin'
(Whoahhh).
But we won't
Let it go
For nothin'
(No not for)
Nothin'.
This should be
Nothin' to a love
Like what we got
Ohhh, baby

I know sometimes
It's gonna rain
But baby, can we make up now
'Cause I can't sleep
Through the pain
(Cant sleep through the pain).

Girl, I don't wanna go to bed
(Mad at you),
And I don't want you to go to bed
(Mad at me).
No, I don't wanna go to bed
(Mad at you),
And I don't want you to go to bed
(Mad at me)
Ohhh no no no...

Oh baby this love
Ain't gonna be perfect,
(Perfect, perfect, oh oh).
And just how good it's gonna be.
We can't fuss and we can't fight
Long as everything
Allright between us
Before we go to sleep.

Baby, we're gonna be happy.

I know sometimes
It's gonna rain...
But baby, can we make up now
'Cause I can't sleep
Through the pain
(Cant sleep through the pain).

Girl, I don't wanna go to bed
(Mad at you),
And I don't want you to go to bed
(Mad at me).
No, I don't wanna go to bed
(Mad at you),
And I don't want you to go to bed
(Mad at me)


Simplismente o que for, que seja o melhor...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Medo!!!


Acredito que precisava ouvir as palavras que ouvi esse fim de semana, pois, é muito importante aprendermos a lidar com o medo de forma saudável, grande parte do nosso tempo acabamos por fazer coisas erradas e encontramos problemas em nossas vidas por medo, ficamos doentes e deixamos de viver o memento de Deus.
Penso que muitas coisas que tenho sofrido esses dias é por que deixei Deus de lado e comecei a viver de acordo com as minhas necessidades, não tenho mais falado com o meu Grandioso Pai e tenho feito coisas reprováveis em minha vida, o que me prejudicou em muitos aspectos na vida.
Sei que posso viver melhor, sei que tenho possibilidade de viver as dádivas de Deus, contudo esse maldito medo tem me levado a loucura, a necessidade de acreditar mais em mim, a necessidade de vigiar a pessoa que amo, a necessidade de testificar se seu amor está de acordo com a minha vontade e com os padrões cristão, e ainda me surpreendo com coisas que não deveria.
É difícil quando ouvimos uma pessoa dizer que se esforça para tentar fazer o melhor para nos dois, e quando não esperamos achamos coisas que não faríamos nem em pensamento.
É muito ruim quando percebemos que longe um do outro vivemos opostos, pois, um com o constante medo de estar sendo traído e outro vivendo a necessidade de ser livre de fazer o melhor para si próprio, não se preocupando se o que ele faz irá desagradar a pessoa que ele ama.
Quando menos esperamos encontramos vestígios em que algum momento do seu tempo ele fez alguma coisa, seja um comentário ou atuou de forma onde as pessoas questionam, mas você não é casado, ou mais nunca imaginei que você fosse gay, ou nossa como você é interessante, e assim por diante.
Enquanto isso vivo a me martirizar sobre o que de fato estamos vivendo, se um casamento, honroso, respeitoso aos olhos de Deus, ou se sou tão imbecil que não consigo fazer as coisas de forma a preencher todas essas lacunas abertas.
Penso que se ele as comete o principal culpado sou eu, não lhe dou o necessário para que ele deseje mostrar o quanto é feliz ao meu lado, o quanto somos importantes um para o outro, ou que não há necessidade de fazer brincadeiras ou gestos de extrema intimidade com outras pessoas.
Sou falho e a cada momento que passo em minha vida percebo que tudo isso tem acontecido, pois, afastei Deus da minha vida e a necessidade absoluta de ter Jesus dentro do meu coração foi substituída por ter o meu amor.
Acho absurdamente lindo o livro de Cantares que fala: “Beija-me ele com os beijos de sua boca, pois, melhor é o amor que o vinho” Cantares 1.2.
Só que já faz um tempo que esses beijos se tornaram uma linda história de amor, até mesmo para nós. Tenho me preocupado tanto com a faculdade, com o trabalho, com promoções, com a casa e com a necessidade de ter o que meu amado não pode me dar, que tenho deixado brechas abertas para que ele procure mel para adoçar a sua boca de outra forma, em outras fontes.
Sinto que quando reclamo que sua atenção está voltada para seus colegas de trabalho ou seus amigos percebo que de fato ele tem motivos de sobra para o fazer, pois, eu não tenho oferecido o necessário para que ele entregue essa primícias para mim.
Tenho certeza e consciência de que se ele está dando carinho, atenção e vivido com muita vontade esses momento longe de mim, se ele se sente livre e não vê maldade em fazer essas brincadeiras é por que a maior falha quem cometeu fui eu em agir da forma com a qual estou vivendo.
Sinto que o medo tem me consumido a sanidade mental e me deixado viver de forma santa com o meu amor.
Sinto-me usado pelo inimigo da minha alma em ter permitido que minha alma caísse nesse mar de duvidas e esteja me levando ao fundo das esperanças do meu amor.
Que tudo seja passageiro que Jesus Cristo meu salvador venha me libertar de todos esses frutos da carne de fazendo santificador do meu casamento.
Peço de todo o meu coração que quem ler essas palavras ore para que não só em minha vida pessoal mais em todas as áreas da minha vida que venha recobrar a minha sanidade e a minha necessidade de ser feliz depende desse amor que é constante e que agora vemos em parte mais em breve veremos face a face.
Quero que Jesus ilumine a minha vida e me faça fechar os olhos para a maldade e enxergar a vida de forma kadoshi.
Que assim se faça em minha vida...
Amen!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Soberba!

Aquele de que pensa ser o melhor é o que mais perde as possibilidades de alcançar lugares altos, é o que está fracassado diante das oportunidades que encontra na vida como um todo, é ele que será o imbecil que depois de tanto lutar para ser feliz não consegue enxergar a verdadeira liberdade de sorrir, pois, sua consciência o leva a lugares de grandeza onde nunca poderá estar.
Dentro de um bucolismo indissolúvel em um paradoxal dilema de como viver a vida, é percebido ser incapaz de gerir seus frangalhos, utilizando o tempo preciso de pessoas que poderiam viver o melhor dela e por amor se entrega a acreditar que sua índole pode ser modificada por estar tão perto de um ensinamento coerente, por conhecer as oportunidades de viver momentos inesquecíveis.
Sego é aquele que acredita ter o melhor e ser o melhor, néscio é aquele que por conhecer alguma coisa devido a sua absurda reclusão da vida, por acreditar que a percepção dos traços humanos podem ser lidos como um dom escatológico de forma a se habilitar profanador do individuo é inapto a alcançar o sucesso que não lhe é pertencente.
Ridículo o ser que se considere observador do comportamento o humano a ponto de se achar no dever de proibir aos que ama de viver em suas condições, e assim acredita fazer o que é certo para ambos.
A soberba filha de Lúcifer que almejou o lugar indevido a ele devido sua insignificante dedicação, e que graças a esse ato gerou a humanidade a inadequada possibilidade de romper os laços do amor causando a intriga e dissensões no relacionamento humano.
Assim me sinto diante de tantas coisas que passam em meu coração, sinto-me invadido por uma rajada de sentimentos podres e que me fazem desejar nunca haver nascido, me pego a pensar como em uma coração que luta para entender a necessidade de viver o bem pode haver tanta crueldade e maledicência como o meu.
Hoje percebe que sou um, e a solidão quis me abraçar com seu afeto indeclarável e eu com uma pretensão insignificante acreditei ser controlador de todos os meus possíveis sentimentos banais.
Hoje desejo morrer por forçar ao meu amor a me entender e entender os meus desejos e todo ato que cometo de soberba me faz desejar rasgar as minhas vísceras com um ódio abominável desse lado negro que jamais conseguir controlar.
Pobre sou por que penso ser grande, forte e conhecedor do certo e absoluto conhecimento humano.
Que um dia eu possa ser perdoado...