domingo, 22 de agosto de 2010

Meu dia de Gata Borralheira.


Hoje meu dia não começou bem, queria acordar cedo para aproveitar o máximo do tempo que tinha para fazer as coisas que mais gosto de fazer, mas como sempre não consigo mais seguir nenhum cronograma que tenho, talvez porque decide por dividir minha vida, mas também por que não sei mais viver minha individualidade.
Sabe quando decidimos compartilhar a nossa vida somos movidos por um sentimento chamado amor e isso é muito bom, sabemos que a pessoa que está ao nosso lado foi a pessoa que escolhemos para passar o resto de nossas vidas, contudo como sempre o amor traz uma conseqüência que demora um pouco para nos acostumarmos, as responsabilidades de amar alguém requer de nós a renuncia a muita coisa que no passado não deixávamos de fazer, sim é provável que algumas coisas nós colocávamos limites por amar a nossa família e pais, mas quando o casamento acontece as coisas mudam muito.
Muitos dizem que nos contos de fadas as coisas acontecem exatamente de outra forma, a mocinha sofre sempre antes de encontrar o amor, que na verdade sempre vem acompanhado de fantasias que nunca serão reais. Mas o fim de todo conto de fadas sempre é acompanhado de um “e viveram felizes para sempre” deixe chamar atenção de vocês para uma coisa, essa história não existe, nem mesmo nos contos de fadas, prova disso é que ninguém sabe hoje como estão aqueles casais maravilhosos de quem ouvimos falar.
Quero dividir com vocês uma das histórias que amo de paixão e que posso dizer que podem ser encarados de dois prismas diferentes,  acho que todos já assistiram o filme interpretado por uma atriz que particularmente adoro de paixão “Julia Roberts”, abro um espaço para dividir com vocês que essa é a atriz que ocupa o primeiro lugar de minhas predileções,  o filme que falo é “Uma Linda Mulher” , é muito intrigante como uma prostituta do nada encontra um homem que mesmo sabendo de sua real profissão consiga se apaixonar loucamente por ela a ponto de ir até sua casa e pedir em casamento. E mais engraçado ainda é que não questiona em nenhum momento sua vida.
Paralelo a isso tenho que comentar sobre a Gata Borralheira mais conhecida como Cinderela, que por um golpe do destino teve sua vida totalmente mudada, uma menina que tinha um pai que a amava loucamente e que por um infortúnio veio a falecer e deixou todos os seus bens para sua esposa que tinha duas filhas feias e egoístas, e conseqüentemente prejudicou a vida de sua filha.
A moça mesmo sendo humilhada por sua madrasta  e irmãs adotivas consegue enxergar algo muito mais além de sua consciência humana, chamo todas as suas atitudes de atos de amor, alguns podem pensar que ela não tinha amor próprio, contudo nego, penso que quando superamos todos os limites de nossas vidas provamos a toda a humanidade que precisamos passar por algumas dificuldades necessárias para construir em nós não só o amor próprio, mas também entender que caráter é construído com situações que provam a todo momento o quanto somos dignos e o quanto lutamos para alcançar o que de fato merecemos.
Certo, não é todo dia que recebemos a visita de uma fada madrinha, até mesmo por que fadas não existem, não na realidade física que acreditamos, com asas e outras coisinhas mais, mas penso que temos sim pessoas que ao nosso lado atuam como fadas que vem em algum momento muito difícil de nossas vidas mostrar o quanto somos importantes e em belo dia encontramos a pessoa certa e como ela decidimos que vamos viver a vida toda.
Bem com esse pequeno relato do porque essas duas histórias me chamam atenção devo compartilhar com vocês o que aconteceu hoje.
Queria muito que o meu marido fosse uma pessoa mais sensível, contudo seria pedir demais da pessoa que amamos que fossem diferentes, ai vocês podem me perguntar: “você não percebeu que ele não era sensível quando vocês namoraram?” , nesse momento tenho que dizer para vocês realmente percebi , porém nunca imaginei que um dia iria precisar de um pouco de sensibilidade da parte dele. Na verdade as vezes ele até tinha algumas atitudes que mostravam um pouco de sensibilidade, mas assim como eu ele mudou um pouco depois que nos casamos, e por isso não posso cobrar dele algumas atitudes, pois também acredito que devo desagradar ele de alguma forma.
Hoje limpei  a casa e fiz comida, mas o que mais me deixou inquieto o dia inteiro é que no momento que ele poderia me repreender por uma atitude que o estivesse o desagradando, que ele o fizesse de forma cordial e não com tamanha ignorância como o fez.
De fato fico muito chateado, mas lembro que quando estava em casa minha mãe também agia algumas vezes de forma tão grosseira, é como se não fizesse nada positivo, sabe, é como se você fosse um imbecil, nesses momentos eu saia, ligava para algum amigo meu e deixava que todo aquele sentimento se dissipasse como água evaporando, e íamos a lugares bonitos, falávamos de besteiras ou até assistíamos um filme no cinema, isso quando não saia mundo afora andando feito um louco e observando as coisas e pessoas a minha volta.
Hoje não posso mais fazer isso, tenho a minha casa e o meu marido, não posso simplesmente dizer a ele estou saindo, por que agora divido com ele tudo, e isso inclui a minha vida.
Não estou reclamando quero que fique claro, mas quero também só dizer a todos, quando forem se casar façam isso com convicção, pois não é fácil dividir uma vida, mas é muito gratificante saber que ao seu lado está a pessoa que você mais ama no mundo e que mesmo com todos os defeitos que ambos tenham vocês se amam e isso  é muito importante.
O melhor de tudo é saber que ainda tenho o blog para desabafar, pensem bem o casamento, o romance e o namoro não são contos de fadas, eles são de verdade e as pessoas com quem vocês decidiram dividir a vida querem a realidade mesmo que ela machuque, então escolha a pessoa certa.
Abraços a todos os meu amigos blogueiros.
Ausência
Pessoas Intrigantes 
Massas que buscam palavras
Indissolutas decisões, confusos atos
Isso é ausência?

Faço questões ao infinito
Esperanças de resposta
E o que desejo é você aqui
Um dia sem você ao meu lado
É motivo para enlouquecer
Olho para traz e vejo
O que construímos
Sinto tua ausência

Percebo agora que a vida só tem sentido
Quando encontramos uma pessoa
Diferente de nós
E compartilha conosco
Tudo o que não
Sabemos exprimir.
(Waltemir Valdevino)


sábado, 14 de agosto de 2010

Ao Lado



Não sei como agradecer por ser tão especial e perceber que não apenas as pessoas que estão a minha volta me enxergam dessa forma, mas o meu amor me faz perceber que tenho um valor inestimável para ele, lutei com todas as armas da minha vida para um dia conseguir encontrar a pessoa certa com quem dividir o meu espaço, nunca achei que isso fosse possível, dizer que vivo sem medos ou desilusões estarei mentindo descaradamente, mas posso garantir que tenho a liberdade que sempre quis em minha casa, minha vida no meu amor.
Sabe aqueles dias da infância que conseguíamos ir ao parque e sentíamos a brisa bater em nossa face e naquele momento tudo que mais queríamos era viajar nas alturas e saldar os cometas no céu, sentir a liberdade com prazer de viver e saber que ao nosso lado estava alguém por cuidar desse nosso jeito largado e despreocupado com a vida, sem preocupações e dores, então é exatamente que o Mau me faz sentir, ele é especial, e diferente em todos os aspectos.
Sei agora que ele tem ciúmes de mim, ele ainda nega, porém isso é um jeito de falar que confia em mim e acredita em tudo o que faço.
Amigos saibam que cada momento temos que viver como se fossem realmente os últimos das nossas vidas, não se prendam as banalidades, onde a vida implica em dizer ser o melhor, vale a pena negar, dizer aos sentidos algumas vezes parar, pensar um pouco e deixar apenas as emoções verdadeiras saírem,  mas o mais importante de tudo isso não é negar o que sentimos e sim expor tudo aquilo que realmente queremos colocar para fora, nem que seja apenas uma única vez, mas saiba que tudo isso terá retorno positivo ou não é sempre bom saber o que virá depois...


Vozes caladas que abafam os sentidos
Castiga a alma com facas afiadas
Que nega a verdade
Absurda a sua saída em mim
Por que tenho amor e sei amar

Validade perdida
Pena descobrir agora que já errei
Feliz estou por ter o teu perdão
Divida comigo a sua dor
Juntos somos fortes

Os cotovelos doem na janela
Não sinto essa flagelação
Você está ao meu lado
O tempo passou e agora nos deleitamos
Só nos restou o amor
(Waltemir Valdevino)

“Até o dia que eu morrer...”