domingo, 22 de agosto de 2010

Meu dia de Gata Borralheira.


Hoje meu dia não começou bem, queria acordar cedo para aproveitar o máximo do tempo que tinha para fazer as coisas que mais gosto de fazer, mas como sempre não consigo mais seguir nenhum cronograma que tenho, talvez porque decide por dividir minha vida, mas também por que não sei mais viver minha individualidade.
Sabe quando decidimos compartilhar a nossa vida somos movidos por um sentimento chamado amor e isso é muito bom, sabemos que a pessoa que está ao nosso lado foi a pessoa que escolhemos para passar o resto de nossas vidas, contudo como sempre o amor traz uma conseqüência que demora um pouco para nos acostumarmos, as responsabilidades de amar alguém requer de nós a renuncia a muita coisa que no passado não deixávamos de fazer, sim é provável que algumas coisas nós colocávamos limites por amar a nossa família e pais, mas quando o casamento acontece as coisas mudam muito.
Muitos dizem que nos contos de fadas as coisas acontecem exatamente de outra forma, a mocinha sofre sempre antes de encontrar o amor, que na verdade sempre vem acompanhado de fantasias que nunca serão reais. Mas o fim de todo conto de fadas sempre é acompanhado de um “e viveram felizes para sempre” deixe chamar atenção de vocês para uma coisa, essa história não existe, nem mesmo nos contos de fadas, prova disso é que ninguém sabe hoje como estão aqueles casais maravilhosos de quem ouvimos falar.
Quero dividir com vocês uma das histórias que amo de paixão e que posso dizer que podem ser encarados de dois prismas diferentes,  acho que todos já assistiram o filme interpretado por uma atriz que particularmente adoro de paixão “Julia Roberts”, abro um espaço para dividir com vocês que essa é a atriz que ocupa o primeiro lugar de minhas predileções,  o filme que falo é “Uma Linda Mulher” , é muito intrigante como uma prostituta do nada encontra um homem que mesmo sabendo de sua real profissão consiga se apaixonar loucamente por ela a ponto de ir até sua casa e pedir em casamento. E mais engraçado ainda é que não questiona em nenhum momento sua vida.
Paralelo a isso tenho que comentar sobre a Gata Borralheira mais conhecida como Cinderela, que por um golpe do destino teve sua vida totalmente mudada, uma menina que tinha um pai que a amava loucamente e que por um infortúnio veio a falecer e deixou todos os seus bens para sua esposa que tinha duas filhas feias e egoístas, e conseqüentemente prejudicou a vida de sua filha.
A moça mesmo sendo humilhada por sua madrasta  e irmãs adotivas consegue enxergar algo muito mais além de sua consciência humana, chamo todas as suas atitudes de atos de amor, alguns podem pensar que ela não tinha amor próprio, contudo nego, penso que quando superamos todos os limites de nossas vidas provamos a toda a humanidade que precisamos passar por algumas dificuldades necessárias para construir em nós não só o amor próprio, mas também entender que caráter é construído com situações que provam a todo momento o quanto somos dignos e o quanto lutamos para alcançar o que de fato merecemos.
Certo, não é todo dia que recebemos a visita de uma fada madrinha, até mesmo por que fadas não existem, não na realidade física que acreditamos, com asas e outras coisinhas mais, mas penso que temos sim pessoas que ao nosso lado atuam como fadas que vem em algum momento muito difícil de nossas vidas mostrar o quanto somos importantes e em belo dia encontramos a pessoa certa e como ela decidimos que vamos viver a vida toda.
Bem com esse pequeno relato do porque essas duas histórias me chamam atenção devo compartilhar com vocês o que aconteceu hoje.
Queria muito que o meu marido fosse uma pessoa mais sensível, contudo seria pedir demais da pessoa que amamos que fossem diferentes, ai vocês podem me perguntar: “você não percebeu que ele não era sensível quando vocês namoraram?” , nesse momento tenho que dizer para vocês realmente percebi , porém nunca imaginei que um dia iria precisar de um pouco de sensibilidade da parte dele. Na verdade as vezes ele até tinha algumas atitudes que mostravam um pouco de sensibilidade, mas assim como eu ele mudou um pouco depois que nos casamos, e por isso não posso cobrar dele algumas atitudes, pois também acredito que devo desagradar ele de alguma forma.
Hoje limpei  a casa e fiz comida, mas o que mais me deixou inquieto o dia inteiro é que no momento que ele poderia me repreender por uma atitude que o estivesse o desagradando, que ele o fizesse de forma cordial e não com tamanha ignorância como o fez.
De fato fico muito chateado, mas lembro que quando estava em casa minha mãe também agia algumas vezes de forma tão grosseira, é como se não fizesse nada positivo, sabe, é como se você fosse um imbecil, nesses momentos eu saia, ligava para algum amigo meu e deixava que todo aquele sentimento se dissipasse como água evaporando, e íamos a lugares bonitos, falávamos de besteiras ou até assistíamos um filme no cinema, isso quando não saia mundo afora andando feito um louco e observando as coisas e pessoas a minha volta.
Hoje não posso mais fazer isso, tenho a minha casa e o meu marido, não posso simplesmente dizer a ele estou saindo, por que agora divido com ele tudo, e isso inclui a minha vida.
Não estou reclamando quero que fique claro, mas quero também só dizer a todos, quando forem se casar façam isso com convicção, pois não é fácil dividir uma vida, mas é muito gratificante saber que ao seu lado está a pessoa que você mais ama no mundo e que mesmo com todos os defeitos que ambos tenham vocês se amam e isso  é muito importante.
O melhor de tudo é saber que ainda tenho o blog para desabafar, pensem bem o casamento, o romance e o namoro não são contos de fadas, eles são de verdade e as pessoas com quem vocês decidiram dividir a vida querem a realidade mesmo que ela machuque, então escolha a pessoa certa.
Abraços a todos os meu amigos blogueiros.
Ausência
Pessoas Intrigantes 
Massas que buscam palavras
Indissolutas decisões, confusos atos
Isso é ausência?

Faço questões ao infinito
Esperanças de resposta
E o que desejo é você aqui
Um dia sem você ao meu lado
É motivo para enlouquecer
Olho para traz e vejo
O que construímos
Sinto tua ausência

Percebo agora que a vida só tem sentido
Quando encontramos uma pessoa
Diferente de nós
E compartilha conosco
Tudo o que não
Sabemos exprimir.
(Waltemir Valdevino)


17 comentários:

  1. Rapaz, estou seguindo pra não perder teu blog, que eu achei muito bacana.
    Vou vir mais tarde, pra ler com paciencia e não perder nada para a pressa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mais as folhas da foto lá de cima estão em sincronia perfeita hein o.O
    -é o casamento é um conto real, que conta todo dia, que enlouquece e que estremece, mais é bom! O bLOg É um refugio com certeza! Meu pelo menos!

    ResponderExcluir
  3. Complicado isso. É claro que mudamos com o passar do tempo, e conviver diariamente embaixo do mesmo teto não é fácil, mas ceder sempre é perigoso.Nunca abri mão de minha individualidade pra/por ninguém. Se eu não estiver bem comigo mesmo , o resto complica. Sei exatamente o que você sentiu e o porque de seu desabafo, já passei por isso , e agora não estou mais afim de passar. Chega uma hora que a gente cansa. Ninguém merece tamanho sacrifício, nem um grande amor.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog .
    estou seguindo-te.

    Mal conseguimos relacionar a nossa vida a verdadeira expectativa, quem dirá relacionarmos duas vidas a mesma expectativa.
    Já tive a sorte de ser casado e posso afirmar definitivamente que é maravilhoso realmente partilhar experiencias tão proximas.
    Certamente a ultima frase do texto, tem sua parcela de razão: " ... escolha a pessoa certa"

    ResponderExcluir
  5. Também adoro a Julia Roberts e todos os filmes dela, gostei muito do seu blog, passarei sempre aqui pra conferir. abraço

    ResponderExcluir
  6. Voltei. Enfim..O que eu posso dizer? Já diziam os velhos mestres.."A Paciência é a melhor arma do guerreiro."
    Não podemos julgar, por algumas atitudes. Tenha calma, paciência..foi um dia, o outro pode ser melhor. Se não for, dai o jogo muda!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. passando para agradecer pela visita e dizer q meu mostro é bem parecido com o seu sim... infelizmente acontece...
    gostei muito da sua postagem.
    espero que minhas próximas postagens te ajude pq estarei marcando bem esse assunto.
    até mais ...

    ResponderExcluir
  8. Pensando nisso...há algum tempo atrás, optei
    por não casar. mas a vida não é mesmo um conto
    de fadas. E viver a dois tem suas compensações.
    Passarei mais por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. quem escolhe é meu coração, e é sempre errado.
    se algum dia puder escolher, capaz de ainda errar. de querer o incerto. o que não é conto de fadas, que é efêmero, fulgaz, o real.

    ResponderExcluir
  10. Estamos em sintonia hj... Eu escrevi sobre a FADA DE MARMORE e vim aqui no sen canto e me deparei com este texto fantástico...Contos de fada... viajei em cada letra. Saiba q. vc. tem seu Blog e os amigos(as) p. desabafar sim senhor... Eu to sempre aqui e sou toda ouvido.. E mais ainda, li q. vc. disse q. se acha uma pessoa FEIA naquele meu post da ananzinha Adelaide... Eu não creio q. acredita nisto... Vc. e uma pessoa linda em todos os sentidos, só as pessoas belas escrevem com a alma e o coração... ou não??? Beijo no seu coração.E vamos continuar a sonhar por entre contos de fadas, gatas borralheiras, branca de neve...anões zangados... e vamo q. vamo.

    ResponderExcluir
  11. hehe dias assim de "borralheiras" são bem conhecidos né! rsrsrsrsrsrsrsrs. Pra mim dias de "Iron Man" talvez estejam mais a caráter. Fazê o ke né, nois sofre mas nois goza! Vamos ke vamos!
    bjão

    ResponderExcluir
  12. todos temos sonhos
    casar ....
    todos nos temos sonhos apaixonar
    e destes sonhos queremos
    o eterno amor
    e quando acontece é lindo
    quando ambos ama mutuamente
    nossa não deve existir loucura melhor
    mas como você diz e bem
    gata borralheira
    eu já tive gata borralheira na minha vida e bem dorida
    pois a vida é um vai e vem de emoções nada
    é para sempre nem mesmo essa brilhante aliança
    que põem no dedo numa igreja
    diante o olhar de Deus
    nossa a vida é como um livro que você não leu ou como um filme que não viu com a sua que também é minha actriz preferida só saberá o que vai acontecer
    depois de vira a pagina
    bom fim de semana beijos

    ResponderExcluir
  13. seu texto é muito bom, um dia chego lá... Parabens

    ResponderExcluir
  14. Não fique triste, a vida a dois é complicada.Tudo tem o lado positivo e o negativo.
    O diálogo é o segredo de uma boa relação, tente conversar e expor seus sentimentos, tudo com carinho.
    Desejo que sejas muito feliz, de coração.Todos nós temos esse direito.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Beijo carinhoso da Lady

    ResponderExcluir
  15. Sei lá, eu acho que pode sair e dissipar sim.

    Num relacionamento, por mais seja interessante as duas pessoas tentarem uma simbiose, também é necessário que cada um mantenha um pouco de sua individualidade. Um espaço só pra si, que o outro não tenha acesso. É importante... ao mesmo tempo que é um inferno uma vida só, uma vida onde não se tem privacidade nenhuma também o é.

    ResponderExcluir
  16. Você será sempre meu Cinderello (nossa que brega...rs)

    Amo

    ResponderExcluir
  17. oi passando para te dar um beijo e desejar uma boa semana beijos

    ResponderExcluir