quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Inveja!


Algo que abomino é uma das coisas que mais me perseguem atualmente.
Vejo as pessoas que amo se afastarem de mim e por mais que me esforce para garantir a mudança em minha vida e fazer com que essas pessoas fiquem cada vez mais próximas a mim, percebo que estou perdendo elas de vista.
Essa fato me deixa a ver navios dentro dos sonhos que mais tenho. Espero logo acabar minha faculdade para que possa me dedicar a uma prática que amo. Ler.
Sinto que não tenho feito nada de útil para mim mesmo, há muito tempo tenho me guiado por desejos alheios, por vontades de outras pessoas com o intuito de garantir a felicidade das pessoas que amo, não por que me sinto obrigado a fazer isso, muito pelo contrario isso me faz bem, contudo, tenho estado em uma situação de infelicidade, pois, tanto em casa como no trabalho percebo o que chamo de ingratidão.
As pessoas não retribuem as coisas que fazemos para elas, não por que não pensem em fazer, mas, agora percebo que cada vez mais as pessoas tem se preocupado em seguir suas próprias necessidades e viver a vida em função de si próprias.
Acredito que quando renunciamos a nossa vida para viver um pouco da vida do outro, quando nos colocamos no lugar de outra pessoa para que dessa forma possamos entender o que a outra pessoa sente ou vivi, entendemos que não só percebemos melhor como a outra pessoa atua em suas tomadas de decisões, mas crescemos, evoluímos, aprendemos e até mesmo entendemos melhor como retribuir um ao outro sem receio de fazermos as coisas erradas.
Agora vivo uma vida focada em necessidades que não são saciadas, como era antes, de trabalhar, de namorar, minha família nunca me deu a devida atenção para as minhas necessidades, por maior que fosse o meu esforço em tentar atender as necessidades de todos os meus familiares que amo muito, isso me deixava sempre com a sensação de vazio, pois, nunca me fizeram algo para dizer que pensaram uma vez em mim.
Penso que quando assumimos ter uma família isso acontece automaticamente. Quando enxergamos as pessoas que entram em nossas vidas como família as coisas deixam de ser novas e a necessidade de cativar desaparece.
Sinto que não sou a mesma pessoa com as pessoas que amo, e realmente não tenho sido, mas isso é por que não consigo perceber que elas ainda me enxergam como importantes para a vida delas.
Sinto que não tenho dado motivos suficientes para fazer com que minha vida esteja repleta de pessoas encantadas comigo, ou que impressiono as pessoas com minhas atitudes e forma de agir.
Sou previsível, sou monótono e massante, e as pessoas se enchem de pessoas que não conseguem enxergar a vida como uma aventura, sinto a necessidade de ser amado, preciso de pessoas em quem possa confiar, mas confiar de olhos fechados, e para isso acontecer, precisaria encontrar uma pessoas idêntica a mim.
Não quero um novo amor, pois, por mais que a vida não seja, ou esteja de acordo com a minha expectativa de vida, o Mauricio é a pessoa que mais me provou o seu amor, hoje temos problemas como qualquer casal normal, mas acredito que tudo isso será superado, mas o invejo muito e esse é o maior problema em nosso relacionamento, pois, sou uma pessoas que não merece ele, pois, como posso amar alguém e não apenas sentir ciumes de suas atitudes, todavia, viver alimentando uma inveja por não ser como ele é, seria isso possível dentro do amor?
A resposta é não. Eu o amo, contudo meu amor tem se mostrado cada dia falho, pois, tenho desejado um objeto, uma figura, um boneco que eu possa manipular da forma que achar melhor, e sempre que sinto esses sentimentos podres, não luto contra eles, deixo que minha mente entre em uma dimensão que nem eu mesmo consigo explicar o porque de tudo isso, e acabo por apodrecer a minha alma.
Penso será que suportaria uma pessoa que fosse como eu?
Acredito que não na condição de amante e amado, mas na condição de amigo e confidente, talvez por isso mude tanto de amigos, talvez por isso que até o momento não tenho nenhuma amizade tão antiga como gostaria de ter, pois, ainda não encontrei uma pessoa que seja como eu, e que divida dos mesmos pensamentos, e que goste das mesmas coisas que gosto.
Agora sei que sou um verdadeiro problema para todos os que me cercam e principalmente para a pessoa que mais amo.
Pensando dessa forma tenho muita coisa para melhorar, só não sei como fazer isso, pois, preciso de Deus em minha vida para que possa entender que as pessoas não são presas umas as outras que elas são livres para fazer o que acharem melhor e deixar que elas vivam sem cobrar nada em troca.
Sinto inveja de tudo o que os amigos dos meus amigos recebem de atenção, carinho e lealdade e eu não, sinto inveja dos amigos do meu amor.
Eu me odeio por isso.
Para terminar essa certeza que tenho de que não sou tão bom como algumas pessoas pensam que sou, e para dividir com o meu amor tudo o que vivemos até hoje quero dedicar essa letra...

Mudaram as estações e nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre
sempre acaba?

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
E nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa


Que Deus ilumine o nosso amor cada dia mais, que faça com que os mais lindos pássaros recolam das árvores que crescem enraizando em nosso jardim os frutos cativados de dedicação, paixão e respeito, para que no fim de nossos dias possamos tranquilos dizer um ao outro, sempre soubemos que nada era para sempre e por isso vivemos o real e leal amor para construir a verdade de Deus em nossas vidas, e mostramos a toda humanidade qual a vantagem de sermos fieis e amáveis dentro do nosso relacionamento.

Me perdoe por algumas atitudes, mas peço que as respeite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário